Com o título “Beijem quem vocês quiserem”, a revista do jornal francês “L’Équipe” apresenta nesta semana, um especial sobre a homofobia no esporte e traz na foto de capa a imagem fictícia de dois atletas de  pólo aquático se beijando na piscina. O intuito da publicação é propor uma reflexão sobre tema e combater ao preconceito ainda muito latente em ambientes esportivos.

No especial, a revista traz entrevistas e cita diversos casos de homofobia no esporte, que acabaram ganhando repercussão na mídia. Um exemplo citado na matéria retrata o caso que aconteceu em 2011, com o jogador brasileiro de vôlei Michael dos Santos, durante a Superliga de voleibol. Na ocasião, o atleta recebeu xingamentos homofóbicos vindos da torcida.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A foto de capa da publicação trata-se de uma cena do filme “Les Crevettes Pailletées” (“Camarões com lantejoulas”), em que a trama mostra a história de um vice-campeão de natação condenado por homofobia a treinar em uma equipe formada apenas por homossexuais, para competir em um torneio aquático gay. O longa deve chegar aos cinemas em 8 de maio.

VEJA TAMBÉM:  Mateus Solano conta por que Globo tinha medo de exibir beijo gay

Além de outras matérias citando outros casos de homofobia no esporte, o especial também apresenta dados de como anda a situação da intolerância aos LGBTs em diversos países. O Brasil, por exemplo, aparece destacado como o país em que mais se assassinou homossexuais no último ano, com 420 mortes apenas em 2018.