VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Mais de 3,5 mil pessoas já assinaram uma petição para substituir uma estátua de Cristóvão Colombo por uma da ativista trans Marsha P Johnson.

O monumento fica na cidade de Elizabeth, Nova Jersey, onde Marsha nasceu. A estátua do navegador – que foi um escravocrata e dizimou nativos – foi erguida em 1971.

Marsha deixou a cidade e foi para Nova York, apenas com uma muda de roupas e alguns dólares. Ela se tornou uma das figuras centrais da luta do movimento LGBTQ+ por mais direitos. E claro que já está na hora do mundo reconhecer a sua importância.

“Eu sempre disse que Marsha era mais reconhecida em Nova York e arredores do que na cidade natal dela”, diz o sobrinho Al Michaels, para a CNN.

A petição foi criada por Celine da Silva, de 19 anos, que também cresceu em Elizabeth.

“Nós deveríamos comemorar Marsha P Johnson pelas coisas incríveis que ela fez enquanto viva e pela inspiração que ela é para os membros da comunidade LGBT+ mundialmente, especialmente mulheres pretas trans.”

Clique aqui para assinar a petição.

 
 

 

 
Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.