Faixas de segurança nas cores do arco-íris, que fazem homenagem à comunidade LGBT, tem se tornado comuns em cidades como São Francisco e Key West, nos Estados Unidos, e Sidney, na Austrália.

No entanto, uma cidade próxima de Sidney acaba de se tornar agora a primeira a criar agora uma rotatória arco-íris, tornando a vida dos homofóbicos que se locomovem pela cidade, ainda mais árdua.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A sinalização de trânsito babadeira e única fica em Canberra, território próximo capital australiana. A região se orgulha por ser uma das que mais apoiou o referendo popular que garantiu a aprovação do casamento homoafetivo na Austrália em 2018. E a homenagem da nova rotatória veio  justamente por isso.

VEJA TAMBÉM:  Diego Sans quebra padrões ao aparecer de vestido e salto em premiação do pornô

Em sua inauguração, o ministro-chefe da região, Andrew Barr, declarou: “Isso é visibilidade. A comunidade LGBTQI de Canberra  está mais ativa, visível e participativa do que nunca, não só se envolvendo em eventos da comunidade LGBTQ, mas locais também. Esta é uma demonstração de quanto valorizamos a inclusão e a diversidade”.

Se você está pensando em uma viagem a Canberra, a cidade realiza seu festival anual SpringOut Pride todo mês de novembro. O evento 2020 está programado para acontecer de 2 a 24 de novembro. A rotatória arco-íris fica localizada na Lonsdale Street, em Braddon, que também é um dos epicentros gastronômicos da cidade.

E falando nisso, se quiser ir pra Austrália, você pode entrar em contato com a Tagarela, que manja tudo sobre viagens e intercâmbio para a Austrália.

VEJA TAMBÉM:  Nego do Borel diz que aprendeu a respeitar os LGBTs

Conheça mais sobre LGBTs e brasileiros que vivem por lá no vídeo abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).