A cidade de Madre de Deus, que fica no interior da Bahia, acaba de ganhar uma praça oficialmente LGBT.

O nome do local, “Pracinha dos Gays”, foi decidido através de uma enquete online vencendo por 73% dos votos, que também se dividiram entre “Vale das Cores”e “O Vale”.

O prefeito da cidade de apenas 20 mil habitantes, Jeferson Andrade (PP) comentou a iniciativa que ganhou elogios, e claro, críticas por parte de conservadores: “Existe sempre os debates de quem concorda e quem discorda, afinal vivemos em um país que ainda é muito marcado pela rigorosidade, mas a praça agradou grande parte da população. Apesar de ser uma das menores, a praça é uma das mais movimentadas da cidade. As pessoas criaram um sentimento de pertencimento”.

Resultado de imagem para pracinha dos gays madre de deus
“Pracinha dos Gays” na cidade de Madre de Deus na Bahia.
Resultado de imagem para pracinha dos gays madre de deus
Vista aérea noturna do local.
Resultado de imagem para pracinha dos gays madre de deus
Região sempre foi ponto de encontro entre LGBTs da cidade de 20 mil habitantes.

O prefeito fez questão de lembrar que apesar do nome e homenagem à comunidade LGBT, que frequenta o local, todos são bem vindos por lá: “A população, sobretudo a juventude, abraçou a ideia de homenagear a liberdade de orientação sexual. Queremos que esta praça seja um espaço para todos os moradores”.

Veja o anúncio da abertura da Pracinha dos Gays no Instagram da prefeitura de Madre de Deus

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).