O print da tela registrando a conversa entre dois usuários do Grindr viralizou na Internet.

Não é novidade que o aplicativo muitas vezes seja um terreno tóxico e opressor para muitos homens gays em busca de um encontro. Mas não foi isso que aconteceu desta vez, muito pelo contrário!

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E a troca de mensagens inesperada, cheia de afeto e empoderamento chamou tanto a atenção que viralizou na web.

Nela, dois homens gays passivos trocam ideia e, ao se darem conta que nenhum é ativo, acontece uma reflexão necessária. Veja abaixo a transcrição traduzida e o print original:

Usuário 1: Oi, você é ativo?

Usuário 2: Não, desculpe!

Usuário 1: Nunca, nunca, nunca peça desculpas por ser quem você é. É desta maneira que héteros nos trataram por muitos anos nos inferiorizando.

A publicação da imagem no Twitter alcançou mais de 100 mil likes de 17 mil retweets.

VEJA TAMBÉM:  EUA dizem que o Grindr de propriedade chinesa é um "risco de segurança nacional"

Entre as respostas há comentários como: “Essa foi a resposta mais maravilhosa a uma rejeição que já vi”, “Encontrem-se de qualquer modo! Vocês vão descobrir algo entre vocês”, “Espero que ele realmente encontre seu ativo!” e “Desejo o melhor pra eles!”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).