Lembram que a gente noticiou aqui que a chapa “Movimento Psicólogos em Ação”, compostas por supostos ex-gays e apoiadores da liberação da “cura gay” estavam se aproximando de Damares afim de levar o Conselho Federal de Psicologia e possibilitar a prática desta tortura no Brasil?

Pois felizmente, pelo menos até 2022 não precisamos nos preocupar com esse absurdo… As eleições para o comando do Conselho Federal de Psicologia foram ontem (28) e a chapa retrógrada e pró-tortura foi a que teve menos votos.

Embora tenha sido a menos votada é importante lembrar que eles obtiveram 5.458 votos. Ou seja, mais de 5 mil psicólogos no Brasil – certamente maioria evangélica e contra o que diz a comunidade científica mundial sobre homossexualidade – votaram por essa aberração.

A chapa mais votada foi a 21, “Frente em Defesa da Psicologia Brasileira”. No total, 101.377 psicólogos de todo o Brasil votaram nas eleições para o comando do CFP. Confira o resultado abaixo:

Chapa 21- “Frente em Defesa da Psicologia Brasileira”
44.259 votos

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Chapa 22 – “Fortalecer a Profissão”
25.249 votos

Chapa 23 – “Renovação da Psicologia”
10.079 votos

Chapa 25 – “Avançar a Profissão no Brasil”
7.690 votos

Chapa 24 – “Movimento Psicólogos em Ação”
5.458 votos

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).