A boxeadora britânica abertamente lésbica, April Hunter, defendeu os direitos LGBTs compartilhando uma foto de si mesma beijando publicamente sua namorada nas Maldivas, onde a homossexualidade é crime.
A atividade sexual entre pessoas do mesmo sexo é estritamente proibida na nação e punível com até oito anos de prisão por não-muçulmanos. Ainda sob a lei da Sharia, os muçulmanos homossexuais podem ser multados, presos ou receber 100 chicotadas.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
No início deste ano, as Maldivas chegaram a ser classificadas como um dos países mais perigosos do mundo para viagens LGBT+, principalmente devido a total falta de proteção legal contra a violência homofóbica.
Isso não impediu Hunter, 24 anos, que corajosamente twittou uma foto dela beijando sua namorada no oceano paradisíaco. A legenda dizia: “Ainda é ilegal de ser gay nas Maldivas e em outros países muçulmanos, este é nosso pensamento”.
Entretanto, poucos dias depois que postou a foto, ela foi avisada por amigos e familiares que ficaram muito preocupados com sua segurança e a convenceram de deletar a publicação. Sendo assim, o post saiu do ar pouco antes dela voltar pra casa no Reino Unido com a sua namorada, onde se encontram muito bem e seguras felizmente.
O Ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha adverte que pessoas processadas por relações entre pessoas do mesmo sexo podem enfrentar “longas penas de prisão e multas”, enquanto a Human Rights Watch afirma que grupos extremistas nas Maldivas anteriormente “usaram as mídias sociais para assediar e ameaçar aqueles que promovem os direitos de Pessoas LGBT ”.