Drag Queen, Trisal, voto em branco… Não foram poucas as campanhas publicitárias do Burguer King que arrasaram no quesito inclusão, diversidade, questionamentos, sempre sem medo e sendo muito sensato.

Pois agora, em mais um close certo, o gigante do fast food decidiu responder a proibição do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao Banco do Brasil, que ficou proibido de mostrar diversidade racial em seu comercial, já retirado de circulação (Poxa, que triste ser uma estatal do governo e ter que abaixar a cabeça pra tanto preconceito e ignorância, hein, Banco do Brasil?).

Em uma iniciativa inédita, o Burguer King espalhou anúncios onde procura casting para sua nova campanha. O comunicado diz: “Procura-se elenco para comercial. Basta se encaixar nos seguintes requisitos: ter participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas. Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso”.

Deixando ainda mais claro que a ação é sim uma indireta ao governo brasileiro e o Banco do Brasil, a peça ainda afirma: “Curtir fazer selfie é opcional. No burger king, todo mundo é bem vindo. sempre. Entre em contato pelo e-mail: [email protected]”.

Na Internet, os cartazes de “procura-se” viralizaram:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em menos de 24 horas, o vídeo da campanha teve centenas de milhares de visualizações. Além do apoio da maioria que assistiu, é claro que também teve uma bolsominionzada incomodada e propondo boicote… Mas quem se importa? Gado só come grama!

Depois dessa, uma coisa é certa: a gente mal pode esperar pra assistir a nova campanha do Burguer King com o casting tirado do ar pelo presidente e pelo Banco do Brasil.

Veja o vídeo do Burguer King abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).