Os atores da série americana Queer as Folk, a primeira LGBT da TV americana, se reunirão para ajudar pessoas da comunidade LGBT+ afetadas pela pandemia do coronavírus nos Estados Unidos. O momento ocorre em transmissão ao vivo nesta sexta-feira (1).

A ação arrecada fundos para a CenterLink, instituição que reúne vários centros comunitários LGBT e que, durante a pandemia, focou as atenções no público mais vulnerável, como idosos e pessoas em situação de rua. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Scott Lowell, que interpretava o personagem Ted Schimitt, comanda o evento virtual. Além dele, o público poderá ver mais seis atores da série: Sharon Gless, Peter Paige, Michelle Clunie, Hal Sparks, Randy Harrison e Robert Gant, além dos criadores Ron Cowen e Dan Lipman. O evento também leiloará relíquias do seriado.

A série foi exibida entre 2000 e 2005 na TV americana e canadense,  ficou conhecida como a primeira série gay da TV porque retratava personagens LGBTs com destaque nos dramas diários, além de boa parte do elenco ser formada por gays e lésbicas assumidos. No Brasil, a série foi intitulada de “Os Assumidos” e veiculada pelo Cinemax.