Para celebrar a semana da 23ª edição da Parada Gay em São Paulo, o arquiteto goianense Matheus Vaz elaborou um projeto luminotécnico para decorar a fachada do lendário edifício Copan, com as cores da bandeira LGBT.

“O desenho de Oscar Niemeyer já lembra uma bandeira tremulando e seria uma bela forma de celebrar os 50 anos da Revolução de Stonewall”, declarou o arquiteto, segundo o site Observatório G.

Entretanto, para conseguir realizar o projeto, são necessárias 2.116 lâmpadas coloridas, que não são baratas. Por isso, nesta semana, o arquiteto abriu uma vaquinha virtual que necessita arrecadar cerca de R$ 160. 000. Até o momento, apenas R$ 2.000 foram arrecadados.

“Faltou divulgação, mas ainda temos tempo de virar”, acredita Vaz, apesar de faltar apenas 20 dias para o fim da vaquinha. Segundo ele, o projeto é uma forma de aumentar a autoestima da comunidade LGBT. “Sou homossexual e durante a adolescência eu me abalava com comentários preconceituosos. Ações para aumentar a autoestima da comunidade são importantíssimas”, pontua.

Para quem se interessou e quiser contribuir com a vaquinha virtual, o projeto está disponibilizado no Catarse – página de financiamento coletivo-, clicando aqui.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: