O “primeiro pai trans” do Vietnã deu à luz um bebê, com a esposa ao lado dele acompanhando o parto.
Minh Khang e Minh Anh – um casal trans e heterossexual (ou seja, um homem trans e uma mulher trans) – tornaram-se pai e mãe da menina Thiên An no último dia 16 de maio. Os dois ficaram conhecidos no Vietnã depois que se conheceram em 2017 em um concurso de beleza trans.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
A mídia vietnamita relata que Khang é o primeiro homem trans no país a dar à luz, tendo parado de tomar hormônios por três meses para poder engravidar.

Em 8 de março, o casal foi convidado do programa de TV “Come Out – Bước ra ánh sáng” (Exponha as luzes), convidando os centros públicos e de saúde do Vietnã a apoiar casais como eles a realizarem o sonho de serem pais.


Ao redor do mundo, cada vez mais pessoas trans tem formado família e tido filhos. Em 2018, 22 homens trans deram à luz na Austrália, segundo dados oficiais do governo.
Os dados sobre o número de homens trans que deram à luz na Austrália apareceram no documentário Seahorse, um filme premiado em diversos festivais e que fala sobre a gravidez de um homem trans, exibido no Festival Internacional de Cinema de Melbourne de 2019.
A obra baniu o mito de que uma pessoa trans se torna infértil por tomar hormônios, embora isso possa às vezes ser o caso.