A Ambev – gigante e dona de várias marcas do setor de bebidas – iniciou no último domingo (21) nas redes sociais uma nova campanha chamada #OrgulhoNãoPara, onde celebra a diversidade neste mês do Orgulho LGBT e convida as pessoas a contarem suas histórias de orgulho nas redes sociais.

Pela campanha, a cada post no Twitter com a hashtag #OrgulhoNãoPara, R$ 1 real será doado para as ONGs LGBTs Casa1, Casinha e Casarão BR. Veja o vídeo da campanha abaixo:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Aí que um seguidor hétero se incomodou o bastante pra pedir nos comentários da foto da campanha no post do Instagram da Ambev, para que a empresa comemorasse o “Dia Do Orgulho Hétero” também.

VEJA TAMBÉM:  Colgate emociona em novo comercial com casal gay; assista

“Ambev, poderia por favor também criar uma logo para orgulho hétero?”, perguntou o rapaz. Sem tempo pra ignorância, a marca simplesmente respondeu: “Oi, Rodrigo! Não podemos, não! Abraços” acompanhado de emojis de bandeira LGBT e coração amarelo.

Bem, talvez Rodrigo não saiba, mas a necessidade de se reafirmar o ORGULHO em ser LGBT, vem da VERGONHA que ensinam a gente culturalmente a sentir de si mesmo desde criança.

Ou algum menino na escola é xingado de “heterozinho”?! Algum hétero leva porrada na rua porque saiu de camisa polo? Alguma garota hétero é xingada na rua porque deu a mão pro namorado? Algum hétero teme perder o emprego caso descubram sua orientação sexual e/ou identidade de gênero?

Pois é, Rodrigo… antes de você pedir por um “Orgulho Hétero”, dê graças a Deus por não precisar de um.

VEJA TAMBÉM:  Starbucks Brasil vai viabilizar mudança de nomes de seus funcionários trans
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).