A Ambev – gigante e dona de várias marcas do setor de bebidas – iniciou no último domingo (21) nas redes sociais uma nova campanha chamada #OrgulhoNãoPara, onde celebra a diversidade neste mês do Orgulho LGBT e convida as pessoas a contarem suas histórias de orgulho nas redes sociais.
Pela campanha, a cada post no Twitter com a hashtag #OrgulhoNãoPara, R$ 1 real será doado para as ONGs LGBTs Casa1, Casinha e Casarão BR. Veja o vídeo da campanha abaixo:
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Meu #OrgulhoNãoPara pq temos que mostrar que não há VERGONHA em ser quem é, só ORGULHO. A @ambev me convidou pra contar aqui. Sua vez @pietradepinho! CADA história contada com #OrgulhoNãoPara R$1 será doado p/ ONGs Casa1, Casinha e Casarão BR. AGORA VCS! #publi #bebacommoderacao pic.twitter.com/ESdvT8rBLz
— Pedro HMC (@hmcpedro) June 21, 2020
Aí que um seguidor hétero se incomodou o bastante pra pedir nos comentários da foto da campanha no post do Instagram da Ambev, para que a empresa comemorasse o “Dia Do Orgulho Hétero” também.
“Ambev, poderia por favor também criar uma logo para orgulho hétero?”, perguntou o rapaz. Sem tempo pra ignorância, a marca simplesmente respondeu: “Oi, Rodrigo! Não podemos, não! Abraços” acompanhado de emojis de bandeira LGBT e coração amarelo.
Bem, talvez Rodrigo não saiba, mas a necessidade de se reafirmar o ORGULHO em ser LGBT, vem da VERGONHA que ensinam a gente culturalmente a sentir de si mesmo desde criança.
Ou algum menino na escola é xingado de “heterozinho”?! Algum hétero leva porrada na rua porque saiu de camisa polo? Alguma garota hétero é xingada na rua porque deu a mão pro namorado? Algum hétero teme perder o emprego caso descubram sua orientação sexual e/ou identidade de gênero?
Pois é, Rodrigo… antes de você pedir por um “Orgulho Hétero”, dê graças a Deus por não precisar de um.