A Amazon removeu os livros do autor Joseph Nicolosi, conhecido por sua prática prejudicial e perigosa de tenatr “curar” a identidade sexual ou de gênero de uma pessoa. Ele também é o co-fundador da Associação Nacional de Pesquisa e Terapia da Homossexualidade (NARTH), dos Estados Unidos, e líder de grupos de ex-gays.

‘O Guia dos Pais Para Prevenir a Homossexualidade’ é um dos livros de terapia de conversão mais conhecidos. Porém, teve sua remoção da Amazon nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Rojo Alan, da cidade de Peterborough, na Inglaterra, já passou pelo processo de ‘cura-gay’  quando ainda era uma criança. Ele contou ao Gay Star News eu escreveu à empresa inúmeras vezes, pedindo para retirar o livro do catálogo.

Na falta de obter a resposta desejada, ele pediu para outras pessoas deixarem críticas negativas no site. Rapidamente, a classificação caiu de quatro estrelas para duas estrelas.

“Eu olhei para as Regras de publicação na Amazon, para ver que tipo de coisas elas permitem e não permitem. Depois disso, comecei a examinar as leis da terapia de conversão, o lado legal das coisas. Em seguida, juntei tudo, voltei para a Amazon e joguei todas as informações que eu tinha em várias conversas. No entanto, foi-me dada a mesma resposta ‘Vamos referir isto à equipe relevante’. Mais uma vez, senti-me desesperado e não tinha muita certeza do que mais poderia fazer”, contou ele.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Três meses depois, a Amazon resolveu atender ao chamado de Alan e removeu todas as versões em inglês dos livros de Nicolosi.

“Estes eram livros que estavam mentindo para os pais sobre como eles poderiam curar seus filhos de serem gays ou trans. Está mentindo porque na verdade é apenas uma forma de abuso. Os livros foram usados ​​para abusar mental e fisicamente de crianças”, disse Alan.

Joseph Nicolosi já deu declarações polêmicas sobre as condições sexual dos indivíduos.

“A ideia de que algumas pessoas são naturalmente homossexuais, ou naturalmente gays, é apenas uma construção social. Então, quando você tem indivíduos com atração pelo mesmo sexo, nós como algo deu errado no desenvolvimento e tentamos resolver o problema e colocá-los de volta no caminho em direção a sua heterossexualidade natural”, alertou ele no documentário Todo Mundo É Heterossexual.