Durante a Comic-Com 2019 em San Diego, na Califórnia, rolou entrevista com o presidente da Marvel, Kevin Feige.

Na ocasião, ele revelou que a Marvel já confirmou qual será a primeira heroína LGBT a aparecer em um filme da produtora. Se trata da personagem Valqúiria, interpretada por Tessa Thompson, que deverá dar as caras no filme Thor: Love and Thunder, cuja estreia está prevista para 5 de novembro de 2021.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Resta ver como isso impactará a história com o nível de representatividade que vocês vão encontrar em todos os nossos filmes, não só em Thor 4”, disse o presidente.

Já há alguns anos se discute a maior representatividade LGBT no mundo dos heróis e a Marvel vem publicamente falando sobre o assunto e garantindo aos fãs LGBTs que essa inclusão se dará, além de ser necessária no mundo atual: 

VEJA TAMBÉM:  “Sou o melhor jogador de Mortal Kombat 11 do planeta e sou gay!”, declara gamer campeão

“Nossa audiência é global e inclusiva. Se não acelerarmos a pluralidade, nós não teremos sucesso”, afirmou a produtora cinematográfica da marca Victoria Alonso à Variety.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).