2018 foi mais um ano de evolução contra o preconceito e a favor da diversidade. Sendo assim, nada mais justo que os nomes que ajudaram nesta luta sejam reconhecidos, não é?

É com este intuito que a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGBLT-SP) abriu as votações para que o público escolha quem serão os homenageados do 19º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+.

A escolha acontecem em duas etapas. Na primeira, foram consultadas as pessoas já premiadas e indicadas de anos anteriores e aquelas ligadas ao movimento LGBT.

Cada uma pode fazer até cinco indicações em cada uma das categorias, que também foram reduzidas, de 19 para 6. Uma vez apurados os dados dessa primeira etapa, chegou-se as 5 principais indicações por categoria.

Agora chegou a segunda e mais importante fase, a votação aberta ao público para escolher quem será a vencedora ou vencedor de cada categoria.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Os indicados são:

  • Audiovisual: Super Drags; Bixa Travesty; Abrindo o Armário; Netflix; Tinta Bruta
  • Iniciativas ou Ações Pró-LGBT: Atento; Casa 1; Barilla; IBM; Casa Florescer
  • Marca ou Campanha de Marketing: Doritos Rainbow ; Burger King; Ben & Jerry;
  • Digital Influencer: Canal das Bee (Canal das Bee); Pedro HMC (Põe na Roda); Spartakus Santiago (Spartakus Santiago); Louie Ponto (Louie Ponto); Samuel Gomes (Guardei no Armário)
  • Celebridade Aliada: Fernanda Lima; Bruno Gagliasso; Maísa Silva; Fatima Bernardes; Gaby Amarantos
  • Esportes: Tifanny Abreu; Unicorns; Fernanda Gentil; Meninos Bom de Bola; Fluminense
  • Especial: Jean Wyllis; João Silvério Trevisan; Reinaldo Bulgarelli; Tchaka Drag Queen; Paulo Iotti

Para votar em quem você considera que mereça o prêmio de cada categoria, clica aqui.

O resultado da votação será divulgação na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 21 de junho, no clube Áudio, em São Paulo.