O tradicional jantar anual da Human Rights Campaign, nos Estados Unidos, será realizado no dia 30 de março em Los Angeles.

Nele, a cantora Christina Aguilera será homenageada, recebendo prêmio de “ícone LGBT” em reconhecimento do uso de sua voz para “enviar mensagens de inspiração e esperança” através de seu trabalho a muitos LGBTs.

Muito antes da pauta LGBT dar moral e dinheiro a artistas através do pink money, a canção “Beautiful”, lançada em 2002, foi um grande marco não só na carreira de Christina, mas também na história de muitos LGBTs que passaram a se aceitar como são através da mensagem empoderadora da música e principalmente do clipe, que trazia de maneira bastante explícita e ousada para a época, um casal gay se beijando de língua.

O vídeo chegou a ser censurado e proibido de passar na MTV americana em 2002 quando foi lançado. Só por essa já podemos ver o quanto o mundo evoluiu desde lá, né?

Assista ao clipe de Beautiful abaixo:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).