Após ser alvo de críticas sobre pertencer a igreja homofóbica que prega cura gay e esteve envolvida em um caso de abuso infantil, Chris Pratt está recebendo o apoio de diversos artistas de Hollywood e colegas de set.
Em 2019, o ator foi acusado de fazer parte de uma congregação cristã LGBTfóbica nos Estados Unidos e, além disso, de ter utilizado jargões das eleições presidenciais dos Estados Unidos para convocar os fãs para votarem em “Onward” — animação estrelada pelo ator de “Guardiões da Galáxia” — no People’s Choice Awards, ato recebido como desmerecimento dos esforços da corrida eleitoral.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Entendendo a polêmica com Chris Pratt
As críticas surgiram após uma produtora de televisão compartilhar uma foto de quatro “Chris” de Hollywood: Hemworth, Evans, Pine e Pratt, brincando que um deles teria que “ir embora”. O tweet hitou e chegou nos trends gerando muitos comentários de críticas.
One has to go. pic.twitter.com/HUWnbQOA43
— Amy Berg (@bergopolis) October 17, 2020
O amigo de Chris Pratt, Robert Downey Jr., foi um dos que se pronunciaram defendendo o colega. “Que mundo … Os ‘sem pecado’ estão atirando pedras em meu irmão, Chris Pratt… Um verdadeiro cristão que vive por princípios, nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão… E ele acabou de se casar em uma família que dá espaço para o discurso civil e (só para deixar registrado) insiste no servir como o de maior valor. Se você tem problemas com Chris… Eu tenho uma ideia nova. Exclua suas contas de mídia social, sente-se com seus próprios defeitos de caráter, trabalhe com eles e, em seguida, celebre sua humanidade …”, escreveu.
James Gunn, roteirista e diretor que trabalhou com Pratt nos dois filmes da franquia Guardiões da Galáxia, também se manifestou em defesa do ator. “Muitos atores são legais apenas com pessoas no poder. O que importa para mim é como as pessoas tratam os membros da equipe, a equipe de espera e os fãs. E Chris Pratt é sempre muito gentil com essas pessoas, e essa é uma das razões pelas quais eu o amo.”
That’s exactly true. And many actors are nice only to people in power. What matters to me is how people treat the crew members, and wait staff, and fans. And Chris Pratt is always incredibly kind to these people, which is one of the reasons I love him. https://t.co/3UjuW5NTVv
— James Gunn (@JamesGunn) October 20, 2020
Mark Rufallo também escreveu em suas redes: “Vocês todos, Chris Pratt é o homem mais sólido que existe. Eu o conheço pessoalmente e, em vez de lançar calúnias, veja como ele vive sua vida. Ele simplesmente não é abertamente político como regra. Isso é uma distração. Vamos manter nossos olhos no prêmio, amigos. Estamos tão perto agora.”
You all, @prattprattpratt is as solid a man there is. I know him personally, and instead of casting aspersions, look at how he lives his life. He is just not overtly political as a rule. This is a distraction. Let’s keep our eyes on the prize, friends. We are so close now.
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) October 20, 2020
Apoio de homens brancos a homens brancos
Fãs do universo de super-heróis não tardaram em lembrar que existe uma enorme diferença no tratamento que os artistas dão a polêmicas envolvendo seus amigos e a ausência quando a polêmica é uma atriz.
O caso mais lembrado foi quando Brie Larson foi criticada ao assumir o papel de “Capitã Marvel”. “Brie Larson foi atacada durante meses e meses por milhões de homens. Ameaças de morte, assédio constante e sexismo eram jogados nela para cada movimento que ela fazia a ponto de eu achar que ela desistiria da Marvel. Mas Mark Ruffalo não se manifestou, mas foi só Chris Pratt recebe algumas críticas que ele saiu em defesa”, escreveu um usuário.
Brie Larson was attacked for months and months by millions of men. Death threats, constant harassment, and sexism were thrown at her for every move she did… to the point where I thought she would quit marvel. But Mark ruffalo speaks up when maga Chris Pratt gets some criticism
— . (@spaceedaddy) October 20, 2020