Tornando já um hábito se aproximar de pessoas que tem históricos problemáticos e de desrespeito com a comunidade LGBT, o atleta Diego Hypolito causou polêmica em seu Instagram na última quarta-feira (4) ao postar uma foto ao lado do influenciador Carlinhos Maia, a quem ele chamou de “Um querido”.

Carlinhos Maia tem um longo histórico de ataques e preconceitos direcionados principalmente à pessoas LGBTs, muitos motivados por sua total ignorância no assunto.

Já Diego Hypolito recentemente foi extremamente criticado após posar para foto com o presidente assumidamente homofóbico do Brasil, Jair Bolsonaro.

Não seria novidade que uma foto dos dois juntos causaria rebuliço na Internet, e claro, muitas críticas, ainda que cada um tenha o direito de se aproximar e ser amigo de quem quiser. Do mesmo modo que Diego, mesmo sendo incoerente com seu próprio histórico de quem já sofreu LGBTfobia pesada, tem todo o direito de se aproximar de um opressor homofóbico como o presidente Jair Bolsonaro, por exemplo.

Nos comentários do post, muitos não “perdoaram” a aproximação. “Aí fica difícil te defender né meu filho hahaha”, “Cherno & Bill”, “As gays da família tradicional brasileira! Cancela gezuis”, “Ai ela ta pedindo cancelamento só pode” e “As héteras da família tradicional 😂😂😂😂😂😂😂😂” foram apenas alguns dos comentários com mais likes e interações na publicação.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
View this post on Instagram

Um querido @carlinhosmaiaof

A post shared by Diego Hypolito (@diegohypolito) on

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).