Bem vinda ao vale e ao século 21, Austrália! O país acaba de dar mais um passo rumo a se tornar o 25º país do mundo onde a união homoafetiva é garantida por lei.

Em um plebiscito realizado com a população, 62% dos 12,7 milhões de australianos que compareceram às urnas, votou SIM, se declarando a favor do casamento gay no país.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ano passado, por consecutivas vezes, o legislativo e executivo do país tentaram bloquear a proposta até que se chegou à decisão de um plebiscito pra que a população decidisse a questão (o que é bizarro visto que coloca uma maioria decidindo pela vida e direitos de uma minoria).

De qualquer forma, felizmente o casamento se tornou uma realidade e é prova de uma população mais tolerante na Austrália.

Milhares de partidários do casamento gay comemoraram o resultado com festas organizadas em toda a Austrália. “Isto significa tudo, tudo”, repetiu Chris entre as lágrimas e o abraço de seu parceiro, Victor, em um ato realizado em Sydney.

VEJA TAMBÉM:  Tom Daley e Dustin Lance Black comemoram três anos de casamento

Agora o Parlamento australiano deve se reunir para definir as regras e o casamento passa a poder ser realizado por lá a partir de Janeiro de 2018.

Veja também:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).