Enquanto estava ao lado de um foodtruck de tacos em uma simples manhã de domingo no último dia 22 em Washington (EUA), um casal gay de mãos dadas pedia seu café da manhã. Foi quando ouviram um homem homofóbico sussurrar logo atrás: “Bichas!”.

A violência verbal logo se transformou em violência física quando quatro homens surgiram junto do primeiro e cercaram o casal, espancando-os brutalmente logo em seguida. Uma das vítimas chegou a sofrer concussão e várias fraturas ósseas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segundo informações do portal Pink News, a quadrilha felizmente foi identificada e localizada pelos investigadores da polícia. Pedro Mata Contreras (36), Oscar Emestor Mata (38), Ulises Missael Reyes-Mata (24) e Jose Torres (37) cometeram o crime juntos e foram presos, respondendo por agressão e assédio malicioso.

Oito testemunhas informaram à polícia que o grupo de homens começou a proferir insultos homofóbicos ao casal do lado de fora do foodtruck.

VEJA TAMBÉM:  Homem que carregava a bolsa da esposa é confundido com gay e espancado na Sérvia

Nos Estados Unidos, cerca de um em cada cinco crimes de ódio são alimentados por preconceitos anti-LGBT, sugeriram estatísticas do Federal Bureau of Investigation.

Mas esses números subestimam o problema, alertam os ativistas. O relatório anual do departamento consiste em casos que as delegacias relatam voluntariamente ao FBI, levando os ativistas a pedirem que a denúncia de crimes de ódio seja uma classificação obrigatória.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).