Um casal gay foi vítima de um ataque homofóbico em Amsterdã nesta semana, o terceiro deste tipo na cidade em questão de semanas.

O casal estava em uma canoa pelo famoso rio de JC van Epenstraat quando o incidente ocorreu em 21 de maio, segundo a NLTimes.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Enquanto estavam na canoa juntos, um grupo de jovens homofóbicos começou a gritar xingamentos contra eles. O casal ainda foi atacado por eles quando saiu da canoa.

Um dos dois chegou a ser esfaqueado no braço com um pedaço de vidro por um adolescente. Mais tarde, ele foi levado ao hospital para tratamento.

Três adolescentes foram presos pelo ataque, segundo a polícia. O adolescente acusado de esfaquear o homem no braço tem apenas 14 anos, enquanto os outros dois suspeitos têm 14 e 15 anos.

A agressão é a terceira do tipo em Amsterdã desde a Páscoa, com dois dos incidentes relatados acontecendo com o mesmo casal. Em 12 de abril, foi relatado que um casal gay foi atacado por um grupo de jovens em Amsterdã simplesmente por darem as mãos em público.

VEJA TAMBÉM:  Homem é condenado a pagar indenização por post homofóbico no Facebook
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).