Um casal gay foi vítima de um ataque homofóbico em Amsterdã nesta semana, o terceiro deste tipo na cidade em questão de semanas.
O casal estava em uma canoa pelo famoso rio de JC van Epenstraat quando o incidente ocorreu em 21 de maio, segundo a NLTimes.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Enquanto estavam na canoa juntos, um grupo de jovens homofóbicos começou a gritar xingamentos contra eles. O casal ainda foi atacado por eles quando saiu da canoa.
Um dos dois chegou a ser esfaqueado no braço com um pedaço de vidro por um adolescente. Mais tarde, ele foi levado ao hospital para tratamento.
Três adolescentes foram presos pelo ataque, segundo a polícia. O adolescente acusado de esfaquear o homem no braço tem apenas 14 anos, enquanto os outros dois suspeitos têm 14 e 15 anos.
A agressão é a terceira do tipo em Amsterdã desde a Páscoa, com dois dos incidentes relatados acontecendo com o mesmo casal. Em 12 de abril, foi relatado que um casal gay foi atacado por um grupo de jovens em Amsterdã simplesmente por darem as mãos em público.