VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Um casal gay foi vítima de um ataque homofóbico em Amsterdã nesta semana, o terceiro deste tipo na cidade em questão de semanas.

O casal estava em uma canoa pelo famoso rio de JC van Epenstraat quando o incidente ocorreu em 21 de maio, segundo a NLTimes.

Enquanto estavam na canoa juntos, um grupo de jovens homofóbicos começou a gritar xingamentos contra eles. O casal ainda foi atacado por eles quando saiu da canoa.

Um dos dois chegou a ser esfaqueado no braço com um pedaço de vidro por um adolescente. Mais tarde, ele foi levado ao hospital para tratamento.

Três adolescentes foram presos pelo ataque, segundo a polícia. O adolescente acusado de esfaquear o homem no braço tem apenas 14 anos, enquanto os outros dois suspeitos têm 14 e 15 anos.

A agressão é a terceira do tipo em Amsterdã desde a Páscoa, com dois dos incidentes relatados acontecendo com o mesmo casal. Em 12 de abril, foi relatado que um casal gay foi atacado por um grupo de jovens em Amsterdã simplesmente por darem as mãos em público.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).