Em um post emocionante e que mostra que ser um LGBT mais privilegiado não significa necessariamente falta de consciência, o casal gay brasileiro formado por Frederico e Gergori viralizou na web ao postar uma foto com seus filhos no Instagram.

Vivendo quase uma música do Luan Santana, tendo uma família linda com dois filhos e um cachorro , Fred postou em seu Instagram uma foto da família reunida na cama.

A bela imagem de uma família homoafetiva feliz seria suficiente pra muitos likes, certo? Mas o melhor ainda estava na legenda escrita por ele, motivo pelo qual a postagem viralizou em várias redes sociais, só no Twitter contando com milhares de repostagens em várias contas diferentes.

O pai de família lembrou que quando nasceu, essa realidade que vive hoje – sendo gay e constituindo família – seria algo impossível até de se imaginar: “Quando eu cheguei no planeta Terra, essa família era impossível. Não era permitido, em lugar algum, que dois homens se casassem, pelo menos até 1989, quando o casamento igualitário foi reconhecido na Dinamarca. A adoção homoparental demorou mais ainda e só foi legalizada pela primeira vez em 2001, na Suécia. No Brasil, esses dois direitos chegaram para a população LGBTQ+ em 2009 e 2011.”

Então ele revelou o motivo da postagem, seu aniversário de casamento: “Hoje comemoro meu aniversário de casamento, com dois filhos maravilhosos, graças a todos que lutaram pela nossa existência.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E foi aí que veio a melhor parte do post, reconhecendo seus privilégios e agradecendo aos LGBTs que deram a cara a tapa na história e na sociedade pra que hoje ele e seu marido possam constituir uma família feliz legalmente.

“Obrigado às afeminadas, travestis, ativistas, lésbicas, pretas, e a todes que sofreram a violência, a perseguição e o isolamento que eu nunca precisei sentir. Desse lugar de extremo privilégio, de colher os frutos plantados pelos que vieram antes, é muito fácil esquecer da nossa história. Esse é um lembrete também para mim.”

Na Internet, a publicação contou com milhares de elogios em comentários como: “A pessoa quando ela é consciente é uma benção mds”, “Acho incrível como ele reconhece seus privilégios. É isso que a gente tanto fala e a galera insiste em fingir que não entende” e “Coisa linda! Se todo LGBT tivesse esse nível de consciência, realmente tava todo mundo de mãos dadas e ninguém detinha a gente!”.

Lindo demais, né? Veja o post original abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).