VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Para o casal de Pittsburgh (Pensilvânia – EUA), Steve e Rob Anderson-McLean, adotar seis irmãos juntos era algo que sabiam que precisavam fazer.

Depois que seis irmãos e irmãs passaram cinco anos em um orfanato, os Anderson-McLeans finalmente conseguiram dar a estas crianças uma família amorosa e uma casa para chamarem de lar. O casal, que está junto há quase duas décadas, tinha planos de adotar, mas não pensavam que a família aumentaria tanto assim.

“Vimos a foto deles e nos apaixonamos”, disse Rob, 47 anos. “Muitos irmãos se separam em orfanatos porque as pessoas só querem adotar as crianças mais novas. Steve e eu sabíamos que eles precisavam ficar todos juntos”.

Carlos, 14, Guadalupe, 13, Maria, 12, Selena, 10, Nasa, 9 e Max, 7, foram então morar com o casal.

A família Anderson-McLean completa.

“Após a primeira semana de experiência, eles perguntaram se poderiam ficar para sempre”, disse Steve, 48 anos, à agência. “Nós os levamos ao parque e ao zoológico e brincamos no quintal. Divertir-se e receber carinho e atenção era novo para eles.”

Após a adoção, as crianças sentiram uma “enorme sensação de alívio”, explicou Steve. “Eles haviam sido decepcionados por adultos tantas vezes na vida e estavam com medo que isso não acontecesse”, disse ele ao Today.

Enquanto Steve e Rob estavam inicialmente preocupados com a forma como Carlos, um adolescente, se ajustaria à vida com pais do mesmo sexo, eles tiveram uma agradável surpresa.

Gay Dads Adopt 6 Siblings, Ages 7 to 14, After Foster Care ...
A família em passeio.

“Pensamos que Carlos era adolescente, ele pode ter dificuldades, mas isso não o incomodou nem um pouco”, disse Steve.

Refletindo sobre a nova vida da família feliz, Rob disse ao Today: “Nós sentimos muita sorte. Na outra noite, Max, nosso filho de 7 anos, olha para mim e diz: ‘Sou adotado'”, disse Steve. “Eu balancei a cabeça e ele disse: ‘Você não pode mais ser adotado, certo?’ E eu tive que tranquilizá-lo de que ele sempre será nosso filho de agora em diante”.

“Eu não sou mais um garoto adotivo”, disse Carlos recentemente a Steve, de acordo com a revista People. E concluiu feliz aos repórteres da publicação: “Eu não tenho que carregar esse título. Finalmente tenho uma família de verdade”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).