Um casal gay de Atlanta, Geórgia (EUA), deu as boas-vindas aos seus dois filhos que tem apenas cinco semanas de diferença. A história deles viralizou na redes sociais.

Terrell e Jarius Joseph, ambos de 27 anos, estavam ansiosos para se tornarem pais e começaram a planejar ter filhos juntos aos 20 anos. Eles decidiram documentar sua jornada online por perceberem que havia poucas famílias negras LGBT+ compartilhando histórias de paternidade, contaram ao Good Morning America.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Terrell disse: “Não víamos pessoas de cor que estivessem em um relacionamento gay e que pudessem nos inspirar na jornada de ter filhos. Então, decidimos preencher esse vazio e compartilharmos nossa história online.”

Mas nenhum deles estava preparado para o quão incomum essa jornada seria… Quando ambos tinham 22 anos, eles contrataram privadamente uma barriga de aluguel que engravidou imediatamente, mas abortou tragicamente na 20ª semana: “Foi um momento difícil para nós”, disse Jarius.

VEJA TAMBÉM:  Irmãos gêmeos e transexuais contam processo de descoberta e história de vida; assista

Após a decepção, eles se comprometeram a tentar uma outra vez. A nova barriga de aluguel dos Josephs engravidou logo na primeira tentativa e o casal ficou em êxtase. Acontece que, algumas semanas depois, a barriga de aluguel original entrou em contato para dizer que também estava grávida.

Enquanto Jarius ficou “apavorado” pela dupla paternidade logo de cara no início, Terrell estava “nas nuvens”, pois sempre quis gêmeos. Seus dois bebês, Ashton e Aria, nasceram prematuros com apenas cinco semanas de diferença.

Terrell e Jarius logo deixaram seus empregos para se tornarem pais em tempo integral. Atualmente, eles têm uma audiência de 1,5 milhão em suas plataformas sociais e podem passar mais tempo com Ashton e Aria, que agora têm três anos. Online, o casal gay agora pretende desfazer estereótipos sobre pais LGBTs, barriga de aluguel e paternidade negra.

Jarius disse: “Eu sinto que há tantas pessoas em nossa comunidade que ainda hoje não enxergam a vida que gostariam de ter. Não pense que só porque você faz parte da comunidade LGBT + você não pode ter certas coisas na vida ou que o sucesso não virá em seu caminho.”

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).