Difícil entender de que lado de fato está o Papa Francisco. Quase sempre depois de um close certo de Sua Santidade, vem um close errado. A gente fica igualzinho ele na foto acima. E agora não poderia ser diferente.
Poucos meses após afirmar “Deus te fez assim e te ama como você é” a um fiel gay, o que pegou muitos de surpresa pela postura inclusive de um líder católico, o Papa Francisco afirmou durante o Forum Delle Famiglie, um evento de um grupo italiano de famílias católicas, que famílias gays não são famílias de verdade.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
“É doloroso dizer isso. Hoje as pessoas falam de famílias variadas, vários tipos de família… Mas a família como homem e mulher à imagem de Deus é a única”, teria dito sua santidade conforme noticiou a agência ANSA News.
O líder da igreja católica também comparou o abordo ao Holocausto ao afirmar: “No último século, o mundo todo ficou escandalizado com o que os nazistas fizeram para garantir a pureza da raça. Hoje fazemos o mesmo, mas com luvas brancas”, disse se referindo aos médicos que realizam abortos… e provavelmente se esquecendo que a igreja católica fechou os olhos ao Holocausto na época em que o mesmo ocorria, não é mesmo?
Em outro momento lamentável, o Papa ainda elogiou cônjuges que permanecem com seus parceiros infiéis esperando pacientemente que eles parem de traí-los ao invés de apelar ao divórcio: “Muitas mulheres – mas até homens fazem isso as vezes – esperam em silêncio enquanto aguardam o marido voltar a ser fiel novamente. Isso é ser santo, perdoar tudo por amor.”