Em entrevista ao programa The Noite no SBT, o humorista Carlinhos Maia falou sobre sua evolução de consciência como LGBT.

Muito criticado logo que saiu do armário no início deste ano pela maneira como se colocou em relação a gays afeminados ou os que se montam (entenda neste vídeo) , ele afirmou que entende hoje que os afeminados e outros LGBTs serviram de escudo pra ele poder ser quem é hoje, e principalmente, pra que possa assumir seu relacionamento publicamente.

Ele pediu também para que as pessoas que o criticaram compreendam de onde ele vem e sua criação em uma cidade pequena do interior em um ambiente predominantemente machista e homofóbico.

“Estou tentando me desconstruir. Meus amigos tem me ajudado, mas tudo é feito de forma gradativa”, disse ele.

Sobre o relacionamento com o noivo Lucas, ele revelou que só se relacionou sexualmente após três anos de relacionamento, enquanto ambos se entendiam até assumirem a própria sexualidade pra si antes de tudo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Também presente na entrevista, Lucas fez um aviso e uma homenagem à sua avó, que não sabia de sua orientação sexual. Sabendo que ela certamente estaria assistindo ao programa, ele disse que a amava e que Carlinhos seria seu companheiro para a vida, assim como ela também tinha escolhido seu esposo.

Assista a entrevista na íntegra:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).