Richard Madaleno, um candidato a governador que disputa uma vaga pelo Estado de Maryland nos Estados Unidos, fez história ao exibir a primeira propaganda política que mostra um casal gay se beijando. E detalhe, o casal gay em questão, é ele e o marido.

No vídeo, o democrata Madaleno promete enfrentar o presidente Trump, destacando a maneira se opõe à agenda conservadora do presidente norte-americano em sua função atual, como senador estadual por Maryland.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Estou concorrendo ao governo para entregar resultados progressistas e enfrentar Donald Trump.” diz o candidato logo no início do vídeo. Em seguida ele lista uma série de projetos seus que já enfureceram o presidente Trump, como por exemplo, seu apoio a um projeto de lei que proíbe o porte de armas no Estado.

VEJA TAMBÉM:  “Deus não apoiaria os republicanos hoje”, diz pré-candidato a presidência dos EUA Pete Butgieg

Em seguida então vem melhor parte. O candidato pergunta: “E qual a melhor maneira de irritar Trump e os republicanos? Tome isso, Trump!”. É quando o candidato beija seu marido, Mark Hodge, na boca.

Veja o vídeo da campanha abaixo:

A propaganda foi ao ar pela primeira vez na manhã da última quinta feira, 7 de junho. Se eleito, Madaleno será o primeiro governador abertamente gay da história dos Estados Unidos. Ele foi um dos políticos mais empenhados na legalização do casamento entre pessoas do mesmo gênero no país.

Antes de concorrer oficialmente ao governo, ele deve ganhar as prévias do partido dos democratas. De acordo com uma pesquisa recente do The Washington Post , Richard atualmente está em quarto lugar com 6% do apoio dos eleitores. O democrata Ben Jealous vem na liderança com 21% dos votos.

VEJA TAMBÉM:  Garoto de 9 anos pára comício e pede conselho pra sair do armário à Pete Buttigieg; assista
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).