Nunca cansado de dar tanto close certo, vem aí mais um acerto do primeiro ministro canadense, Justin Trudeau.

Foi confirmado que a partir do seu próximo Censo – pesquisa que contabiliza dados e estatísticas da população de um país – será adicionada uma terceira opção de gênero além de masculino e feminino aos cidadãos canadenses.

Caso a pessoa não se identifique no gênero masculino ou feminino, pode responder a terceira questão especificando então como considera a sua própria identidade.

O Canadá está entre os primeiros países a aderir a medida que é algo que já acontece no Paquistão, Nepal e Índia.

No início deste ano também foi revelado que o Hino Nacional do Canadá vai mudar retirando questões de gênero da sua letra. Por exemplo, o trecho “In all thy sons command” (“No comando de seus filhos”) passa a ser “In all of us command” (“No nosso comando”).

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).