Uma campanha nova e bizarra que se pretende a incentivar a população a ir votar na Rússia – onde o voto não é obrigatório e o comparecimento às urnas costuma ser baixo – mostra dois homens discutindo se deveriam ir votar ou não.

“Deixa que os outros vão e votam!”, diz um deles despreocupado. De repente então fica claro que eles são homossexuais, quando tiram a roupa e deitam de cueca na cama e terminam dizendo “Temos coisas mais importantes pra fazer.”

O vídeo termina com uma chamada convocando a população a votar nas eleições regionais do dia 9 de setembro. Não está confirmada a autoria do vídeo, mas acredita-se que seja o próprio governo Dmitry Azarov da região de Samara.

Outra coisa não confirmada é o intuito do vídeo. Em um país com homofobia institucionalizada como a Rússia, acredita-se que seja um tipo de chantagem nível 5ª série, tipo: “quem não for votar é gay!”, algo que uma população extremamente conservadora e pouco esclarecida pode bem obedecer, né?

Assista abaixo e tire suas conclusões:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).