O primeiro barbear de um homem é um marco, não importa quem você seja. Mas para o homem trans Samson Bonkeabantu Brown, a ocasião foi memorável por várias razões. Ele compartilhou a experiência com um homem identificado como seu pai em uma nova propaganda para a Gillette, fabricante de aparelhos de barbear.

No vídeo que a Gillette compartilhou em sua página no Facebook, vemos o artista de Toronto em pé na frente de um espelho do banheiro enquanto seu pai o ensina. “Agora, não tenha medo”, diz o pai. “Fazer a barba é ter confiança.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Crescendo, eu estava sempre tentando descobrir que tipo de homem eu queria me tornar e ainda estou tentando descobrir que tipo de homem que eu quero ser”, disse Brown no vídeo.

“Eu sempre soube que era diferente. Eu não sabia que havia um termo para o tipo de pessoa que eu sou.”

VEJA TAMBÉM:  Campanha do Walmart com encontro gay real em loja choca família tradicional americana

A CNN procurou Brown para descobrir se este era realmente seu primeiro barbear, como o vídeo sugere em seu slogan: “Sempre , onde quer que aconteça, o seu primeiro barbear é especial”.  A agência de notícias também quis saber se este é o primeiro anúncio da marca a apresentar um homem trans, entretanto, nem Brown e nem Gillette responderam até a conclusão da matéria.

Independentemente dos detalhes, este anúncio é um gesto significativo de inclusão. Em um post no Facebook, Brown agradeceu a Gillette pela oportunidade de compartilhar o importante marco com seu pai.

“Gravei este anúncio para a Gillette e quis incluir meu pai, que tem sido um dos meus maiores apoiadores durante toda a minha transição, incentivando-me a ser confiante e a viver autenticamente com o melhor de mim. Com a ajuda da Gillette, pude compartilhar com meu pai um importante marco na vida de todo homem”, disse ele.

VEJA TAMBÉM:  Durex faz campanha inclusiva com mensagem comovente sobre sexo na era do coronavírus

E continuou: “Tenho plena consciência de como sou abençoado por poder existir neste mundo sendo apoiado por minha família. Muitas vezes, muitos dos meus irmãos, irmãs e irmãos trans não tem esta sorte. Estou confiante de que este anúncio irá encorajar muitos e os encher com o conhecimento de que a nossa existência neste mundo pode ser cercada de todo amor e apoio que merecemos”, concluiu.