A socialite Caitlyn Jenner se pronunciou neste último domingo (02) sobre ser contra a inclusão de mulheres trans em modalidades femininas de esportes em nível de base nos Estados Unidos.

A informação é do TMZ, e na íntegra ela declara que: “É uma questão de justiça, não é justo e precisamos proteger os esportes femininos nas escolas.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segundo o Uol, a declaração transfóbica e polêmica de Caitlyn Jenner surgiu em um dos piores momentos para atletas trans, onde 34 estados norte-americanos estão considerando uma legislação que proíba atletas trans de competir com base em sua identidade de gênero.

Caitlyn Jenner via redes sociais
Caitlyn Jenner via redes sociais (Foto: Reprodução)

Estados mais conservadores estão indo contra uma ordem executiva direta do atual presidente Joe Biden, em que o mesmo permitiu que atletas e alunos pratiquem esportes e treinem conforme sua identidade de gênero.

A ex-mulher de Kris Jenner pretende concorrer ao cargo de governadora da Califórnia, caso seja efetivado um possível recall do mandato do governador Gavin Newsom, do partido democrata. Foi em uma situação semelhante que Arnold Schwarzenegger.