A rede de lojas C&A anunciou um novo programa de contratação em parceria com a ONG Transempregos. O intuito é preencher parte de suas vagas temporárias de empregos de fim de ano exclusivamente com pessoas trans.


Assista também:


A novidade é muito bem vinda pois sabe-se que transgêneros sofrem muito preconceito para serem contratados no mercado de trabalho formal, levando grande parte destas pessoas, sem outra alternativa, a caminhos como as ruas e a prostituição.

Segundo a publicação da empresa no Facebook, existem vagas em todas as mais de 270 lojas pelo Brasil.

Não é exigido experiência do candidato, mas ter atuado em atendimento ao cliente é considerado como diferencial positivo.

A vaga exige ensino médio completo no mínimo, além de interesse em estudar e fazer cursos ligados à moda; ser protagonista, “tendo iniciativa para resolver problemas e buscar soluções”; “ter interesse genuíno em ouvir e compreender os outros” e “trabalhar com paixão e com vontade de fazer cada vez melhor”.

Os interessados devem se candidatar para as vagas na Operação de Loja da C&A. Mais informações podem ser obtidas neste site.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).