Buscando por mais representatividade, a Buser – empresa de intermediação online de viagens de ônibus – fez uma lançamento usando a ação “Todas as pessoas têm seu lugar no mundo” e cobriu 20 veículos de sua frota com as cores do arco-íris, símbolo da bandeira do movimento LGBTQ+.

“A Buser é uma empresa que inspira alegria, e queremos que todos sintam-se abraçados e incluídos. Esses 20 ônibus coloridos vão percorrer o Brasil, em nossas rotas, mostrando que todas as pessoas têm o direito de ser quem são e devem se sentir bem-vindos para viajarem conosco. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas queremos que esses ônibus sejam um símbolo de apoio, respeito e esperança”, explica Marcelo Abritta, CEO da empresa, em entrevista ao UOL.

A empresa também inaugurou em seu site oficial um guia de comunidade, que conta com a inclusão de ônibus com assentos preferenciais para as minas. Para fazer reserva da viagem, é só entrar no site

Buser no vale!

Sempre presente nas pautas de diversidade, a Buser, em 2019, marcou presença em uma das maiores Paradas LGBTI+ do Rio. O evento foi referência aos 50 anos da Revolta de Stonewall e marca os 40 anos do movimento LGBT no Brasil. 

“Na Buser celebramos a diversidade, o respeito e apoiamos essas causas como parte da nossa cultura. O público LGBTQI+ é um dos primeiros a utilizarem os nossos serviços. Quando iniciamos em 2017, os primeiros ônibus a lotarem eram feitos para realizar viagens em direção às Paradas. Fizemos questão de homenagear esse grupo que sempre esteve tão próximo de nós”, explica Fátima Bana, diretora de marketing do aplicativo, ao Popline, no ano passado.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Carioca, antenado e intenso. Redator do Põe na Roda e Produtor Digital da Rádio Rio de Janeiro. Amante das artes, desde as cênicas até a fotografia. Taurino com 21 anos, apreciador raiz da cultura pop e um jornalista em construção.