O medicamento Buscofem, que costuma ser usado para alívio das cólicas menstruais, trouxe luz a um assunto até então desconhecido por muitas pessoas: homens que menstruam.

Para celebrar o mês da visibilidade trans a marca criou em parceria com a agência Y&R Brasil uma ação que põe em pauta a vivência de homens trans, que no seu processo de transição, podem vir sangrar por alguns meses, e sofrer dos desconfortos desse período como cólicas, dor nas costas, dor nas pernas e cabeça.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A partir de 29 de janeiro, dia da visibilidade trans, em parceria com a Drogaria São Paulo, Buscofem faz uma ação promocional com uma série de produtos que virão com uma cueca menstrual.

A ação foi criada com o intuito de aproximar essa comunidade da marca e mostrar que Buscofem está presente em todos os ciclos da vida, prezando sempre pelo conforto, independente de gênero.

“Assim como a calcinha menstrual feminina, que é uma calcinha reutilizável capaz de absorver o sangue menstrual, criamos uma cueca menstrual, só que agora desenvolvida para as formas do corpo masculino.

VEJA TAMBÉM:  Transfóbicos, deputado e psiquiatra vão ministrar palestra sobre a "epidemia de transgêneros"

Essa ação vem para ajudar muitos homens que mesmo com barba e músculos tem um útero que sangra e passam por um momento emocional doloroso, cheio de contradições³. Por fora, você é um homem. Mas por dentro, seu corpo ainda pode ter reações do corpo feminino”, Conta Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R Brasil.

“Buscofem é uma marca que entende de todas as dores do período menstrual² e procura estar sempre próxima de seu público. Ao investir em uma ação como Menstrual, nós escolhemos dar visibilidade e apoio a homens trans que passam por questões ligadas à menstruação, para que possam vivenciar suas histórias integralmente e sem desconfortos”, afirma Fernando Martins, diretor da área de Consumer Healthcare da Boehringer Ingelheim.

NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE ÚLCERA, GASTRITE, DOENÇA DOS RINS OU SE VOCÊ JÁ TEVE REAÇÃO ALÉRGICA A ANTI-INFLAMATÓRIOS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Buscofem® (ibuprofeno) é indicado para o alívio das cólicas e outras dores menstruais. LIQUI-GELS® é marca registrada da Catalent Brasil LTDA*. Contraindicações: alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, asma, pólipo nasal, inchaço ou urticária provocada por medicamentos, úlcera gastrintestinal, doenças graves do coração, fígado ou rins, desidratação, últimos 3 meses de gravidez e em gestantes sem orientação médica e crianças menores de 12 anos. MS – 1.0367.0159  – SAC 0800 701 66 33. (Janeiro/2020). Página para maiores de 18 anos.

Veja também:

VEJA TAMBÉM:  Thammy Miranda vai ser papai, revela esposa
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).