O medicamento Buscofem, que costuma ser usado para alívio das cólicas menstruais, trouxe luz a um assunto até então desconhecido por muitas pessoas: homens que menstruam.

Para celebrar o mês da visibilidade trans a marca criou em parceria com a agência Y&R Brasil uma ação que põe em pauta a vivência de homens trans, que no seu processo de transição, podem vir sangrar por alguns meses, e sofrer dos desconfortos desse período como cólicas, dor nas costas, dor nas pernas e cabeça.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A partir de 29 de janeiro, dia da visibilidade trans, em parceria com a Drogaria São Paulo, Buscofem faz uma ação promocional com uma série de produtos que virão com uma cueca menstrual.

A ação foi criada com o intuito de aproximar essa comunidade da marca e mostrar que Buscofem está presente em todos os ciclos da vida, prezando sempre pelo conforto, independente de gênero.

VEJA TAMBÉM:  Vídeo mostra transexual atacada a pauladas e cadeiradas em lanchonete do DF

“Assim como a calcinha menstrual feminina, que é uma calcinha reutilizável capaz de absorver o sangue menstrual, criamos uma cueca menstrual, só que agora desenvolvida para as formas do corpo masculino.

Essa ação vem para ajudar muitos homens que mesmo com barba e músculos tem um útero que sangra e passam por um momento emocional doloroso, cheio de contradições³. Por fora, você é um homem. Mas por dentro, seu corpo ainda pode ter reações do corpo feminino”, Conta Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R Brasil.

“Buscofem é uma marca que entende de todas as dores do período menstrual² e procura estar sempre próxima de seu público. Ao investir em uma ação como Menstrual, nós escolhemos dar visibilidade e apoio a homens trans que passam por questões ligadas à menstruação, para que possam vivenciar suas histórias integralmente e sem desconfortos”, afirma Fernando Martins, diretor da área de Consumer Healthcare da Boehringer Ingelheim.

VEJA TAMBÉM:  Tanto preconceito por causa do xixi? STF deve discutir direito de trans decidirem banheiro | Direitos LGBT

NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE ÚLCERA, GASTRITE, DOENÇA DOS RINS OU SE VOCÊ JÁ TEVE REAÇÃO ALÉRGICA A ANTI-INFLAMATÓRIOS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Buscofem® (ibuprofeno) é indicado para o alívio das cólicas e outras dores menstruais. LIQUI-GELS® é marca registrada da Catalent Brasil LTDA*. Contraindicações: alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, asma, pólipo nasal, inchaço ou urticária provocada por medicamentos, úlcera gastrintestinal, doenças graves do coração, fígado ou rins, desidratação, últimos 3 meses de gravidez e em gestantes sem orientação médica e crianças menores de 12 anos. MS – 1.0367.0159  – SAC 0800 701 66 33. (Janeiro/2020). Página para maiores de 18 anos.

Veja também:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).