O Burger King celebrou o Orgulho de Helsinque na Finlândia com uma campanha publicitária babadeira que exibe sua mascote da realeza beijando Ronald McDonald, o famoso palhaço da marca concorrente.

As imagens, que apareceram em espaços públicos por toda a Finlândia, fizeram parte da de uma campanha deste mês de setembro, segundo nota do MediaPost. A imagem mostra os famosos ícones se beijando – com apenas a parte de trás da cabeça de Ronald McDonald visível – e a mensagem que a acompanha: “O amor vence tudo”.

Burger King

“O Burger King sempre defendeu a igualdade, o amor e o direito de todos ser do jeito que são”, disse Kaisa Kasila, gerente de marca do Burger King Finlândia, em um comunicado. Não está claro o que a McDonald’s Corporation pensa sobre a campanha.

Kasila disse em nota: “O único caso em que pode não parecer é quando estamos brincando com nosso concorrente. Mas queremos ser claros – isso tudo decorre do respeito que temos por eles e sabemos que o McDonald’s também representa os valores que defendemos.

“Nós pensamos, qual a melhor maneira de transmitir nossos valores do que retratando um beijo abrangente entre Burger King e McDonald? Queríamos mostrar que, no final, o amor sempre vence”. ARRASOU, BK!

Mas lembramos que o Burger King já foi processado por assédio a uma funcionária lésbica em fevereiro deste ano. A acusação sobre uma loja de Washington, nos EUA, relata que a ex-funcionária desenvolveu ansiedade e pânico por conta dos episódios de assédio. Talvez essa seja a chance de se retratar!