Depois da última campanha em que explicava o perigo de se votar em branco nas eleições, o Burger King continua arrasando em suas campanhas publicitárias, que não só divulgam a marca e seus lanches, mas buscam conscientizar a sociedade.

Na nova empreitada, é explicada uma diferença básica que muitas pessoas na sociedade atual não tem clara, muitas vezes usando a desculpa de “opinião” pra justificar “preconceito”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Mas afinal, o que é opinião então? Opinião é azul ou verde, é salgado ou doce, é feijão por cima ou por baixo do arroz… É opinião quando esta dita opinião está no SEU quadrado. Até aí tudo bem.

Agora, quando esta suposta opinião interfere no direito de outra pessoa, quando fere a dignidade, a liberdade ou a existência de OUTRO, deixa de se chamar opinião e passa a se chamar opressão, preconceito ou até discurso de ódio dependendo do contexto em que é dito.

VEJA TAMBÉM:  Vídeo de jovens abafando discurso de ódio com saxofone viraliza na internet

Quer entender de maneira ainda mais fácil? Assista ao vídeo da nova campanha do Burger King abaixo, onde eles usam de maneira ousada e bastante honesta, as críticas aos seus próprios lanches nas redes sociais pra te explicar:

O post acima, como era de se esperar, viralizou nas redes sociais e já conta com mais de 7 mil compartilhamentos no Facebook a partir da página oficial do Burger King.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).