A brasileira Valentina Sampaio, de 21 anos, é a primeira mulher trans a entrar para o cast de modelos da grife de lingerie Victoria’s Secret. Ela poderá ser vista e enaltecida no próximo catálogo da linha Pink da marca.

Em seu Instagram, Valentina comemorou a conquista. “Um sonho realizado e que representa muito”, disse ela. Na publicação, algumas personalidades parabenizaram a jovem e a iniciativa. “Uau, finalmente!”, escreveu a atriz Laverne Cox.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A modelo é natural de Aquiráz, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, e já havia ganhado notoriedade em 2016, ao se tornar a primeira transgênera a ser garota-propaganda da L’Oreal Paris.

VEJA TAMBÉM:  Após contratação de modelo trans, diretor transfóbico da Victoria’s Secret deixa cargo

No mesmo ano, Sampaio estreou na passarela da São Paulo Fashion Week (SPFW). Em 2017, fez mais um marco na indústria ao ser a primeira mulher trans na capa da revista Vogue Paris. À época, com apenas 18 anos, ela disse que o convite foi “uma felicidade gigantesca” e que a sua carreia começou a deslanchar “muito rápido”.

A cearense fez sua primeira aparição em 2014, no Dragão Fashion Brasil, evento de moda realizado no estado.

Vale ressaltar que a Victoria’s Secret já enfrentou diversas críticas devido à falta de diversidade em suas campanhas e em seu principal evento anual, o Victoria’s Secret Show. No início deste ano, a marca chegou a negar que contratariam modelos trans e plus size para o desfile.

Por isso, em meios a polêmicas, o show pode não acontecer neste ano, de acordo com a modelo Shanina Shaik, que já desfilou cinco vezes para a grife cinco vezes.

VEJA TAMBÉM:  Nova campanha da Victoria’s Secret estampa modelo trans brasileira; confira

A marca anunciou que, pela primeira vez em 20 anos, o desfile das angels não será televisionado.