A participante brasileira do Big Brother Portugal, Ana Catharina, ganhou os fãs LGBTs do reality após fazer um discurso ao vivo favorável aos direitos e liberdade da comunidade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O usuário que compartilhou o vídeo explica: “Brasileira Ana Catharina que está participando do Big Brother Portugal defende AO VIVO, a LIBERDADE de homens e mulheres do mesmo sexo se beijarem em público, brasileira explica que o amor jamais deve ser censurado seja em que forma for”.

“Teve uma coisa que aconteceu no meu país há dois anos atrás, foi um quadrinista que desenhou a capa com dois homens se beijando e isso criou muita polêmica no Brasil porque muita gente falou que isso era desrespeitoso porque quadrinho remete a infância e que crianças não poderiam ver dois homens se beijando na capa”, relatou Ana no vídeo.

VEJA TAMBÉM:  Modelo trans e negra estrela campanha da Calvin Klein

A brasileira acrescentou: “Eu queria dar minha opinião a respeito dessa situação, eu acredito que toda forma de amor é linda, toda forma de amor tem que ser sim mostrada. Acredito que dois homens se beijando, duas mulheres se beijando, um homem e uma mulher se beijando é lindo”.

A brasileira já havia ganhado destacado no programa ao ser alvo de sexismo e xenofobia. Além dela, um outro participante fez comentários homofóbicos sobre um colega de confinamento. A produção do programa ainda se meteu em uma nova polêmica ao trazer de volta o mesmo participante preconceituosos em uma repescagem, quando o reality se encaminha para a final.