VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Billy Porter continua em sua busca por tornar obsoletos todos os looks já usados por outras celebridades em tapetes vermelhos, ao mesmo tempo em que fez declarações profundas sobre gênero no Critics ‘Choice Awards 2020.

O astro de Pose usavaum macacão verde-marinho com pernas ultra largas feito pelo designer Hogan McLaughlin, seus braços expostos e o decote coberto por tatuagens de borboletas pintadas à mão. Porter explicou que o visual foi inspirado “pelo espírito livre de David Bowie e pela era Disco dos anos 70 – minha favorita de todos os tempos”.

“The Category is: Fashion Gumby Butterfly Realness”, ele escreveu no Instagram. “As tatuagens de borboletas pintadas à mão por @heyannabee continuam sendo meu tema para 2020, que está sendo a libertação da escravidão da masculinidade e voar livremente.”

“Assim como as lindas damas do @poseonfx, muitas vezes nascemos em um estágio da vida e depois nos casamos em uma incubação de autodescoberta, transformação e aceitação, sendo finalmente libertados como belas criaturas.”

Posando para as câmeras na cerimônia de premiação, Porter disse aos repórteres: “Eu não sou tradicional”. Ele explicou que, ao longo dos anos, “passou muito tempo no trem da masculinidade”, sendo vinculado pelas expectativas de seu gênero. “No minuto em que me libertei, todas essas coisas maravilhosas começaram a acontecer. Autenticidade é a verdade”, acrescenta.

Porter foi indicado ao prêmio de “Melhor ator de drama” no Critics ‘Choice Awards, mas perdeu para Jeremy Strong, de Succession‘s. Desde seu papel de destaque em Pose, interpretando “Pray Tell”, Porter reinventou as regras do tapete vermelho várias vezes.

Na semana passada, ele chegou ao Globo de Ouro em um smoking branco incrustado de Swarovski, com uma cauda de penas de 14 jardas e um colar de diamantes de 40 quilates. O visual foi uma espécie de sequência ao icônico vestido de baile de smoking que ele usava no Oscar de 2019, um visual que homofóbicos acusaram de “desmasculinizar homens negros”.

https://www.instagram.com/p/BuSF3dEl_e0/?igshid=1qyyu4snurlhe

O ator disse anteriormente à PinkNews que antes da reação, ele não sabia quanto poder possuía em sua aparência. “Mas agora que eu sei, você pode esperar que eu o use todas as ** de chance que eu tiver”, acrescentou.

Matéria traduzida do site PinkNews. Confira o texto original aqui.