Um casal gay estava curtindo seu primeiro aniversário quando alguém deixou um bilhete homofóbico em seu carro, informando que Deus criou “Adão e Eva, não Adão e Steve” (risos, que no Brasil é Adão e Ivo). Segundo o The Irish News, Ciarán Mac Lochlainn e seu parceiro James, de Belfast, estavam comemorando o primeiro ano de relacionamento visitando a cidade de Newcastle, no condado de Down, no sábado (20 de março).

Após a caminhada, eles decidiram parar para tomar um sorvete no caminho de casa e deixaram o carro por cerca de 10 minutos. Quando voltaram, ficaram chocados com o que encontraram no para-brisa. A nota rabiscada dizia: “Beijo, beijo, beijo. Meninos errados. A ira de Deus cairá sobre você. Adão e Eva! Não Adam e Steve.”

Mac Lochlainn disse: “No início, pensamos que era uma multa de estacionamento. Meu namorado pegou, leu e depois amassou. Eu perguntei a ele o que era e quando li, não pude acreditar. Para ser honesto, eu tenho sangue frio, mas o que levaria alguém para fazer isso, eu simplesmente não entendo”.

“Eles devem ter nos visto nos beijando, o que estávamos fazendo em nosso próprio espaço no carro antes de sairmos para pegar o sorvete. Mas por que você deixaria de fazer suas coisas para escrever algo assim e colar no carro de alguém?”, se perguntou Lochlainn, sobre o bilhete homofóbico.

bilhete homofóbico

Bilhete homofóbico será denunciado à polícia

O casal disse que vai denunciar o assédio homofóbico à polícia, decidida a mostrar que o agressor não pode escapar impune de “tal abuso”. “Minha reação inicial foi por que alguém faria isso”, acrescentou Mac Lochlainn.

“Mas então, quando pensei sobre isso, fiquei com raiva porque alguém tinha nos observado e realmente tirou um tempo do seu dia para escrever um bilhete homofóbico e colocá-lo no carro enquanto estávamos fora. Nunca experimentei nada assim antes. Nós dois temos 22 anos e somos de uma geração mais receptiva, então o fato de isso acontecer me chocou”.