A BBC News acaba de ter seu primeiro correspondente destinado a cobrir exclusivamente pautas LGBT.

Ben Hunte, que já apresentou sua própria série jornalística na BBC4 com foco na questão LGBT, fez um upgrade na carreira e será o correspondente da BBC News a partir de 2019.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em um comunicado, a BBC confirmou sua contratação e disse que ele irá explorar histórias, questões e debates principalmente sobre assuntos de sexualidade, inclusão e diversidade principalmente do Reino Unido.

Ben Hunte afirmou sobre a nova empreitada: “Estou muito feliz com este papel novo e importante na BBC News, querendo demais contar histórias e fatos da comunidade LGBT.

Richard Burgess, Editor da BBC News, disse: “A BBC acaba de estrear um novo patamar sobre a cobertura de notícias da comunidade LGBT pelo mundo. Este ano anunciamos nosso primeiro correspondente exclusivo do assunto que se dedicará a pautas originais e jornalismo nesta nova editoria para a BBC.

VEJA TAMBÉM:  Conheça o casal gay que é destaque no principal canal de novelas do México
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).