Como parte do compromisso estratégico da marca em prol da diversidade, inclusão e empoderamento feminino, a Avon – marca líder em maquiagem no Brasil,  reforça seu compromisso com a diversidade e patrocina pela primeira vez em sua história a Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, tido como uma das maiores manifestações sociais pela luta de direitos humanos do mundo, marcada para acontecer no dia 23 de Junho, na Avenida Paulista.

A marca chega com trio elétrico próprio, comandado por celebridades do cenário LGBTQ+, esquenta com imprensa e convidados, telão interativo e infláveis gigantes, além de faixas, stickers e muita festa para o público do evento.

Como a única marca de beleza no hall de patrocinadores do evento, a Avon estreia na Avenida paulista às 14h em frente ao Masp, com Gloria Groove, Aretuza Lovi, Luísa Sonza e MC Pocahontas encarregadas da música. A diversão do público fica por conta de faixas de Miss que serão distribuídas durante o evento, que trazem frases características da comunidade e são tratados com orgulho, como por exemplo “Rainha da Parada”, “Trans Power a” e “Bem Bi” “Sapabonde” e “Poczinha”, acompanhadas pela hashtag #IssoÉOrgulho.

“Acreditamos que as grandes corporações têm um papel muito importante na mudança da sociedade. No setor de beleza, refletir a diversidade da brasileira é dar voz e representatividade, é ser consciente e responsável, quando consumidor se sente representado, ele se sente respeitado. Os princípios-base da Avon incluem o respeito aos direitos e se aplicam a todos. O ato de democratizar a beleza está intimamente ligado à ideia de oferecer oportunidades iguais, de forma justa e responsável a todos, revendedoras e consumidores, está nos valores e na essência do negócio. Por isso, estereótipos desafiadores estão no centro de muitas de nossas ações e vamos continuar trabalhando para promover representações positivas de pessoas LGBTI+ na maneira como fazemos negócios também”, comenta Danielle Bibas, vice-presidente de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon.

A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT fará uma homenagem aos 50 anos da rebelião de Stonewall – um marco para o movimento LGBTI+ por ter sido a primeira vez que a comunidade LGBT se juntou para resistir aos maus tratos e violências sofridos.

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COMPROMISSO COM A CAUSA

A Avon possui vasto histórico de apoio e trabalhos internos a respeito da temática da diversidade. A marca possui compromisso formalizado com a ONU sobre o combate à discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais (LGBTQ+) no ambiente corporativo em todo o mundo, além de adesão aos Padrões de Conduta Empresarial das Organização das Nações Unidas, que trata-se de conjunto de diretrizes desenvolvidas para engajar o setor privado no combate à LGBTQfobia, por meio de recomendações contra a discriminação em diferentes contextos — locais de trabalho, mercados de fornecedores e nas próprias comunidades onde vivem funcionários, clientes e parceiros de negócios.

Ao expressar apoio a esses padrões, a Avon se comprometeu a: respeitar os direitos humanos em todos os momentos, eliminar a discriminação no local de trabalho, fornecer suporte no local de trabalho, impedir outras violações dos direitos humanos no mercado, e atuar na esfera pública a favor da diversidade e inclusão, e contra a LGBTQfobia. Os princípios-base da Avon incluem o respeito aos direitos e se aplicam a todos. Por isso, a Avon busca ser uma empresa totalmente inclusiva não só para os seus funcionários, associados e revendedores LGBTQ+, mas também para clientes e fornecedores.

Desde 2015, a companhia traz em sua comunicação representatividade e diversidade como palavras de ordem. Em suas campanhas, já estrelaram Pabllo Vitta, Liniker, Lia Clark, Elke Maravilha e Candy Mel como representantes do discurso inclusivo e que incentivava o respeito à diversidade propagado pela marca: a Avon é para todEs.

CAMPANHA

Como parte da comunicação em comemoração ao mês do orgulho LGBTQ+, a Avon lançou em suas redes sociais um manifesto de apoio à diversidade e à comunidade LGBTQ+, que busca exaltar todas as partes de quem somos e o processo de se aceitar e se orgulhar de ser 100% assim.

Com o conceito “Tá na mais que na cara”, a produção, assinada pelo hub Avon (J.Walter Thompson, Mutato e ICherry), traz 4 personas que contam suas histórias além dos estereótipos. A artista Ana Gisele, a manicure Ana Matheus Abbade (A Navalha), a percussionista Beth Beli e o performer Eric Oliveira provocam a reflexão a respeito de como são vistos e encarados pela sociedade, além de ecoar o orgulho e amor por ser quem são, do jeito que são. Essa é a beleza que “tá mais que na cara”.

Como aprofundamento de conteúdo e engajamento, a campanha ainda conta com a parceria do portal de conteúdo Quebrando o Tabu responsável pelo making of onde aborda através de testemunhais das personas da campanha outros ângulos igualmente relevantes.

“A campanha representa o orgulho das pessoas LGBTI e traz a conversa aberta sobre a identidade completa, que é formada de muitas coisas. Como marca de beleza, precisávamos ir além da “montação”. Nosso papel foi de abrir espaço para a voz e protagonismo destas pessoas. Uma campanha que trouxe mais que uma câmera e um filme bonito, trouxe microfone para falarmos sobre todos os orgulhos. Uma campanha criada e produzida por LGBTIs que reflete, conecta e dialoga com a cultura atual”, comenda Danilo Janjacomo, Diretor de Criação da J.Walter Thompson.