O ator escocês David Paisley lançou sua campanha #Thirst4Equality (“Sedentas pela igualdade”) para incentivar seus seguidores a participarem da consulta de reforma de reconhecimento de gênero da Escócia, uma pesquisa que, se aprovada pelo governo, vai rever as regras de gênero oficiais do país, algo muito importante para pessoas trans principalmente. A população está atualmente bastante dividida sobre o assunto.

O ator foi ao Twitter na quinta-feira, 12 de março, incentivar seus seguidores a apoiar os direitos trans: “A pesquisa é aberto a todos, mesmo que você não seja da Escócia ou não seja trans”, disse ele.

E então prometeu: “Para cada um dos meus seguidores que participar, me envie o print por DM e ganhará uma nude minha”. Como era de se esperar, imediatamente, Paisley foi inundado com capturas de tela dos formulários de consulta devidamente preenchidos.

O ator – que usa regularmente o Twitter para fazer campanha pelos direitos trans – teve tempo para confirmar que os nudes em questão seriam seus e estendeu a oferta até 17 de março, o dia em que a consulta é encerrada, devido ao fato de sua caixa de entrada estar “cheia”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Respondendo a um comentário do grupo feminista pró-trans escocês Sisters Scotland, que disse que “dispensa os nudes”, Paisley deixou claro: “Sem problemas. Nada pior do que nudes não solicitadas!”.

A consulta de reforma de gênero da Escócia termina em 17 de março. A pesquisa do Projeto de Reforma da Reconhecimento de Gênero (Escócia) pede às pessoas que respondam a cinco pontos-chave.

Você não precisa morar na Escócia ou ser escocês para dar sua opinião, nem precisa ser trans. De fato, a Stonewall Scotland disse que é fundamental que as vozes dos aliados trans sejam ouvidas e contadas nesse processo.

Stonewall e outros grupos querem que a lei seja reformada para que as pessoas trans na Escócia possam obter um certificado de reconhecimento de gênero (GRC), e alterar seus gêneros nos documentos, mais facilmente e com menos burocracia.

Você pode ajudar a alcançar uma maior igualdade trans, respondendo o formulário aqui

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).