No último dia do orgulho LGBTQ+ (28), o ator João Côrtes, contou pela primeira vez publicamente que é gay.
Mais conhecido por ter estrelado campanhas publicitárias e por ter sido repórter do programa Popstar, da TV Globo, em duas temporadas, além de ter atuado em produções como “Carcereiros” e “Sol Nascente”, ele publicou um textão em seu Instagram onde fez um desabafo bastante honesto sobre o pavor que já sentiu de se assumir.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Em seu texto, Cortês contou que que sabia que era gay desde os 14 anos. No entanto, apesar de ser privilegiado e fazer parte de uma família liberal, ele travou e teve dificuldades para se assumir. Fingiu que gostava de mulheres, namorou com algumas e se impedia de se comportar de forma diferente desde a maneira de falar até agir: “Censurava minhas referências, expressão e até representação”.
Segundo seu relato, ele só começou a se aceitar quando viu o quanto isso lhe fazia mal: “Eu não quero compactuar com a ideia de que ser gay é um problema. Eu sou extremamente grato por ser gay. É uma bênção. É uma solução aos clichês héteros esmagadores”.
Concluindo seu post, ele recomendou aos seguidores: “Se você é gay, bi, trans, não-binário ou ainda se questionando, se você está confuso, está sentindo dor ou vergonha ou humilhação ou se sente sozinho: você não está sozinho e vocês fazem o mundo muito mais interessante, surpreendente e suportável!”, avisou.
Veja seu post na íntegra abaixo e aproveite pra passar dar as boas vindas ao Vale: