Devido a falta de liberdade, igualdade e Direitos Humanos em um país pessimamente escolhido pela Fifa para sediar a Copa do Mundo 2018, é natural que todos os olhos do mundo estejam voltados para a Rússia.

A Copa acaba de começar e até agora não foram poucas as manifestações contra o país neste sentido, fora casos de agressões a turistas LGBTs já registrados.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Pois bem. Convém neste momento lembrarmos da fala corajosa de Lady Gaga a fãs LGBTs russos.

O ano era 2012 e a cantora não se calou em um show da Born This Way Ball Tour na Rússia. Vale lembrar que qualquer manifestação a favor de Direitos LGBT na Rússia é crime.

VEJA TAMBÉM:  Jornalista não assistirá Copa em protesto ao tratamento da Rússia com LGBTs

A cantora acabou sendo processada e multada, além de ser ameaçada de prisão, pelo governo do país devido a esta atitude.

Se já viu, vale rever. Se não, assista no vídeo abaixo mais um lacre da mother monster:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).