A ANTRA, Associação Nacional de Travestis e Transexuais, revelou novos dados sobre a transfobia no Brasil, que vale lembrar, é o país que mais mata população transexual em crimes de ódio por identidade de gênero e/ou orientação sexual e intolerância.

Ao contrário do que vinha sendo divulgado em Fake News recentes na Internet por outros veículos, o assassinato de travestis e transexuais no Brasil não diminuiu, mas sim aumentou 180% de 2019 para 2020.

No mesmo período do ano passado – Entre 01 e 24 de Janeiro de 2019 – tivemos 5 assassinatos de pessoas trans. No mesmo período em 2020, são 14 registros segundo o Mapa dos assassinatos de pessoas trans elaborado pela ANTRA.

Como disse o post da Associação no Instagram: “Estamos no mês da visibilidade trans. E ainda há muito o que conquistar. O Brasil precisa ser responsabilizado pelo assassinato sistemático de pessoas trans, que temos chamado de Transfeminicídio por serem mais de 97% das vítimas pertencentes ao gênero feminino, sejam elas travestis ou mulheres trans. Parem de nos matar!!!”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).