A jornalista Diana Zurco acaba de fazer história ao se tornar a primeira mulher transgênero na história da TV argentina a conquistar o cargo de âncora à frente de um telejornal da televisão.

O diário “Edição Central”, da emissora de TV Abra, é transmitido em horário nobre para toda a Argentina e tem como apresentadores, além de Diana, Gabriela Previtera (mulher cisgênero) e Ariel Senosiain (homem cisgênero)

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em seu Instagram, a jornalista compartilhou um dos vídeos de sua estreia:

Depois de se tornar a primeira mulher trans a se formar no Instituto Superior de Educação em Rádio (ISER), Diana começou sua carreira na mídia como locutora da Rádio Ciudad AM 1110. 

VEJA TAMBÉM:  Namorado de Laverne Cox faz declaração emocionante pra atriz e lembra: “Continuo hétero!”

“Minha presença desafia a sociedade. É um convite que diz: ‘Esta sou eu; atrás de mim há mais pessoas como eu que também querem se expressar. Nós somos capazes, podemos estudar, podemos treinar, comunicar a você o que está acontecendo no nosso país”, afirmou ela à Associated Press sobre este grande marco.

Na TV Abra, Diana também participa de uma campanha afim de conscientizar telespectadores sobre os métodos de prevenção contra o coronavírus. Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).