A jornalista Diana Zurco acaba de fazer história ao se tornar a primeira mulher transgênero na história da TV argentina a conquistar o cargo de âncora à frente de um telejornal da televisão.
O diário “Edição Central”, da emissora de TV Abra, é transmitido em horário nobre para toda a Argentina e tem como apresentadores, além de Diana, Gabriela Previtera (mulher cisgênero) e Ariel Senosiain (homem cisgênero)
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Em seu Instagram, a jornalista compartilhou um dos vídeos de sua estreia:
Depois de se tornar a primeira mulher trans a se formar no Instituto Superior de Educação em Rádio (ISER), Diana começou sua carreira na mídia como locutora da Rádio Ciudad AM 1110.
“Minha presença desafia a sociedade. É um convite que diz: ‘Esta sou eu; atrás de mim há mais pessoas como eu que também querem se expressar. Nós somos capazes, podemos estudar, podemos treinar, comunicar a você o que está acontecendo no nosso país”, afirmou ela à Associated Press sobre este grande marco.
Na TV Abra, Diana também participa de uma campanha afim de conscientizar telespectadores sobre os métodos de prevenção contra o coronavírus. Assista abaixo: