O arcebispo metropolitano de Natal (RN), Dom Jaime Vieira Rocha, simplesmente ganhou o Twitter nesta segunda-feira (01) após se recusar a dar entrevista a um repórter com trejeitos afeminados.
O jovem Ricardo Sérgio pedia ao arcebispo que desse uma declaração para a assembleia que o assistia ao vivo no final da missa, mas o comandante da paróquia, desconfiado, questionou o jovem:
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
“Eu não tô gostando dessa entrevista não, tô achando que estão me usando para me ridicularizar, é?” questionou o arcebispo em atitude extremamente homofóbica. Imediatamente uma outra pessoa, em tom didático, pede que ele dê uma declaração sozinho, sem o entrevistador.
O ato homofóbico aconteceu durante o encerramento de uma missa que celebra a Festa de Nossa Senhora da Piedade. O arcebispo, ao concordar em falar sozinho, ainda contra-argumenta: “a gente vive num mundo complexo”.
Quando LGBTs me dizem que são cristãs/cristãos e frequentam à igreja penso sempre que a gente vive num mundo muito complexo: pic.twitter.com/I59Tsx0Wha
— Teus🏳️🌈🎭🎬 (@mateusdscardoso) February 2, 2021
Em nota encaminhada ao site Agora RN, a Arquidiocese Metropolitana de Natal tentou minimizar o ocorrido dizendo que “não foi nada demais”. Já Dom Jaime, afirma que não teve a intenção de causar “algum inconveniente“.
“Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir”, disse ele tentando justificar a discriminação. Lamentável.