Telejornais populares e policialescos da TV brasileira costumam ter apresentadores sensacionalistas, predominantemente conservadores e que muitas vezes prestam um verdadeiro desserviço ao opinarem sobre assuntos que não dominam, fomentando apenas estigma, ignorância e preconceito. Ta aí Sikêra Junior que não deixa a gente mentir

Na contra-mão deste padrão lamentável da TV brasileira, está a jornalista Luciana Leigh, do Cidade Alerta da TV Record de Minas Gerais.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

No programa exibido na última quarta-feira, ela defendeu LGBTs e questionou os ditos cristãos conservadores sobre o verdadeiro cristianismo. Na ocasião, ela criticava a notícia de um bar da cidade de Uberlândia (MG), que se dizia cristão e por isso não aceitava “militância LGBT” em suas dependências.

O vídeo com a fala de Luciana viralizou na Internet e foi visto milhões de vezes, chegando a ser compartilhado pelo influenciador Felipe Neto, que foi só elogios à Luciana: “Precisamos de mais cristãos que pregam a verdadeira palavra de Cristo”.

VEJA TAMBÉM:  Sikêra Júnior é condenado e terá que pagar R$ 30 mil à Viviany Beleboni por LGBTfobia

Assista abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).