O jogador de rugby, Denny Solomona, que joga pelo Sale Sharks e na liga nacional do Reino Unido, foi suspenso por 4 semanas por comentários considerados homofóbicos durante uma partida.


Assista também:


Nascido na Nova Zelândia, ele fez insultos homofóbicos por duas vezes a outro jogador aos 55 minutos de um jogo o chamando de “f**king faggot”, ou “sua bicha do caralho!” em tradução livre.

Ele bem que tentou contestar a acusação, mas um comitê da RFU o considerou culpado dando  inicialmente uma punição de suspensão por 6 semanas, mas reduzindo o número a 4 semanas por fatores alegados por sua defesa como a questão da “cultura” de onde ele vem onde ser homofóbico não é tão inaceitável assim.

[xyz-ihs snippet=”VEJA-TB”]

[embedyt]https://youtu.be/nhDwVEYyqZk[/embedyt]


A presidente do comitê, Samantha Hillas afirmou: “O painel descobriu que o jogador usou linguagem abusiva em mais de uma ocasião. São comentários ofensivos, preconceituosos e não justificam o calor do momento.”

Seu time, o Sale Sharks afirmou em comunicado: “Estamos desapontados, mas aceitamos a proibição de quatro semanas por conduta prejudicial aos interesses do time e do jogo. Byron McGuigan o substitui agora no número 14 até que ele volte e TJ Loane entra no banco de reserva.”

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).